Projeto Atlas, plataforma de nuvem da EA para jogar a partir do celular
O setor de tecnologia estão assumindo posições em relação a software e hardware, e já existem alguns comprometidos em centralizar o poder de processamento, oferecendo uma experiência de software deslocalizada que atende a dados por meio da nuvem.
A EA foi a última a se juntar a este grupo seleto de jogadores que planejam renderizar os títulos remotamente , para oferecer-lhes terminais mais acessíveis. Projeto Atlas é a proposta da EA , e como a própria empresa afirma, não importa se estamos diante de um computador pessoal ou de um telefone celular. O jogo será executado em seus servidores e a parte de interação com ele será executada ao nosso lado.
A Electronic Arts é um player no mercado de entretenimento para levar em conta. Nas mãos da EA há franquias esportivas do peso da FIFA, NBA Live, Battlefield ou Titanfall. Também encontramos outros jogos igualmente conhecidos, embora talvez menos difundidos, como o EA Sports UFC ou toda e qualquer versão do The Sims , desenvolvido através de sua desenvolvedora subsidiária, a Maxis Studios.
Para além destas franquias ativo, a empresa norte-americana também tem um extenso catálogo de já fora de impressão para jogos de venda, e as plataformas mais velhas que poderiam ser revitalizadas graças a este novo projeto renderização remotamente, e abrir a porta para infinitas de títulos reproduzíveis de qualquer dispositivo compatível e por meio de uma assinatura.
EA conta que na criação do Projeto Atlas participaram cerca de 1.000 funcionários da empresa, trabalhando todos os dias para avançar num projeto que contou com a colaboração de dezenas de estudos de todo o planeta, que proporcionaram inovação, ideias e Eles já testam a plataforma Atlas para que tudo funcione perfeitamente quando estiver totalmente operacional.
O novo Projeto Atlas não servirá apenas para executar esses títulos já desenvolvidos remotamente, mas oferecerá ferramentas para desenvolvedores individuais e outros estudos para criar todo tipo de conteúdo . Desde jogos simples orientados a um único jogador até universos completos em constante evolução. A aposta do Atlas é, portanto, a longo prazo e com a ideia de adicionar mais e mais desenvolvedores que contribuem com conteúdo.
Conta a Electronic Arts em seu artigo de apresentação que a maior parte da operação do Projeto Atlas será executada ao lado do mecanismo de jogo desenvolvido para a plataforma. Este motor será responsável pela representação de títulos, física, lógica, animações, áudio e também oferecerá ferramentas para criar os jogos mencionados. Como serviços de autenticação de jogadores, sistemas de correspondência para encontrar concorrentes e até mesmo gerenciamento de comunicação entre os participantes.
A EA destaca que os jogos evoluíram a um ponto em que são os próprios jogadores que decidem como querem progredir em seu desenvolvimento. Por isso, destaque a necessidade de uma nuvem que coloque todos em contato e que permita promover relacionamentos com gráficos e comunicações sociais. É o espírito de um Atlas de Projetos que, ao contrário da proposta do Google, para citar um exemplo recente, não será acessível simplesmente a partir do navegador do computador ou celular.
O Atlas conterá títulos de alta definição e multiplayer, com a menor latência possível, e também oferecerá acesso a títulos menos agressivos, mas com dinâmica social e multiplataforma . Seria lógico que nem todos os jogos fossem acessíveis de todos os dispositivos, embora também seja algo que saberemos no futuro.
Com uma plataforma integrada que oferece uma consistência e entrega perfeita do jogo, os criadores de jogos para Altas vão liberar tempo, espaço no cérebro e energia para busca criativa. Isso significa mais capacidade para descobrir a próxima grande revolução. Os jogos não são apenas peças de software . Trata-se de capacitar os criadores de jogos a se concentrarem no que mais importa: criatividade, arte e diversão.
O post Projeto Atlas, plataforma de nuvem da EA para jogar a partir do celular apareceu primeiro em Android Antenado.
from WordPress https://ift.tt/2Oeo6Eo